Carregando...

Título de Volume

Universidade do Estado do Pará

Resumo em português

O presente estudo tem como objetivo desenvolver produtos educativos de ensino-aprendizagem baseados em metodologias ativas sobre toxoplasmose gestacional destinados a professores e estudantes da área da saúde. Foi realizado um estudo metodológico, translacional e transversal, que buscou dados e informações atualizadas sobre a toxoplasmose da gravidez no pré-natal... O produto educacional referente à tese de doutorado mostrou-se um material útil para estudantes, residentes e profissionais participantes da educação médica, pois seu nível de aceitação foi verbalizado por juízes e estudantes, podendo também ser utilizado em ambientes educacionais formais. por exemplo, salas de aula ou espaços não formal de ensino, como unidades de saúde, clínicas, hospitais e lares da comunidade.

Resumo em língua inglesa

The present study aims to develop educational teaching-learning products based on active methodologies on gestational toxoplasmosis aimed at teachers and students in the health area. A methodological, translational, and cross-sectional study was carried out, which sought updated data and information on prenatal toxoplasmosis during pregnancy... The educational product referring to the doctoral thesis proved to be useful material for students, residents, and professionals participating in medical education, as its level of acceptance was verbalized by judges and students, and can also be used in formal educational environments. for example, classrooms or non-formal teaching spaces, such as health units, clinics, hospitals, and community homes.

Resumo em outro idioma

Palavras-chave em português

Palavras-chave

Cuidado Pré-Natal, Fatores de Risco, Prevenção e Controle, Produto Educacional, Ensino, Prenatal care, Risk factors, Prevention and Control, Educational Product

Palavras-chave em outro idioma

Referência

COSTA, Alfredo Cardoso. O ensino da prevenção da toxoplasmose: guia de ensino-aprendizagem para intervenção na transmissão da doença no pré-natal. Orientador: Cléa Nazaré Carneiro Bichara. 2023. 185 f. Tese (Doutorado em Ensino em Saúde na Amazônia) - Programa de Pós-Graduação em Ensino em Saúde na Amazônia, Universidade do Estado do Pará. Belém, 2023.