Doutorado (PPG-ESA) - CCBS
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Doutorado (PPG-ESA) - CCBS por Assunto "Application"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item O Uso das tecnologias digitais de informação e comunicação para o ensino das metodologias ativas no ensino em saúde.(Universidade do Estado do Pará, 2023-12-20) NOGUCHI, Selma Kazumi da Trindade; FREITAS, Jofre Jacob da Silva; http://lattes.cnpq.br/2023282005842112; TEIXEIRA, Renato da Costa; http://lattes.cnpq.br/3506765836592906; https://orcid.org/0000-0002-4073-205XO objetivo da pesquisa é aplicar produtos educacionais para o ensino de metodologias ativas associados as tecnologias digitais de informação e comunicação no ensino em saúde. Trata-se de Estudo metodológico, intervencionista, com abordagem qualitativa, que seguiu uma abordagem em quatro etapas distintas: a primeira consistiu em uma revisão integrativa sobre metodologias ativas e recursos tecnológicos eficazes. Na segunda etapa, foram desenvolvidos vídeos educativos e construído um glossário técnico de verbetes. A terceira etapa envolveu a validação do conteúdo pelos juízes especialistas/experts dos produtos educacionais. Por fim, a quarta etapa compreendeu a aplicação dos produtos pelo público-alvo. ;The research objective is to apply educational products for teaching active methodologies associated with digital information and communication technologies in health education. This is a methodological, interventionist study with a qualitative approach that followed a four-stage approach: the first involved an integrative review of active methodologies and effective technological resources. In the second stage, educational videos were developed, and a technical glossary of terms was created. The third stage involved content validation by expert judges of the educational products. Finally, the fourth stage included the application of the products to the target audience.